Header Ads

header ad

Neto lança programa para fortalecer agricultura em Viseu


O Prefeito Isaías Neto lançou, nesta sexta feira 03, o Programa Viseu Avança no Campo, que em parceria com Sebrae, Banco do Brasil, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais,
desenvolverá um conjunto de ações entre cursos e oficinas sobre gestão financeira, apoio técnico agrário, demarcação de georreferenciamento para emissão do Cadastro Ambiental Rural e financiamentos para pequenos e microprodutores, além de maquinários para preparo e beneficiamento de áreas de plantio.
A ideia é fortalecer a produçao agrícola, gerando emprego e renda nas comunidades para melhorar a qualidade de vida de quem mora e produz no interior de nosso imenso município.
Além do prefeito e vereadores estiveram presentes o Deputado Federal Lucio Vale e o idealizador do projeto Cristiano Vale.
Em seu discurso o "Prefeito de honra" Cristiano Vale, falou de seu orgulho em participar de um evento que vai trazer emprego e renda para a populaçao, disse também que o Prefeito Neto está de parabéns pela forma de como de como vem administrando o município.
Já o Deputado Lucio Vale enalteceu a parceria que vai incentivar e oportunizar o pequeno e o microprodutor com investimentos, desta forma, Viseu volta a produzir mais e melhor. Afirmou também que seu compromisso com o município continua e que está a disposição para trabalhar junto com o prefeito Neto.
O prefeito Neto lembrou que no município tem 38 mil pessoas que vivem diretamente da agricultura. Afirmou que, em Viseu, diariamente se consome 240 sacas de farinha, que são produzidas em outras cidades, isso faz circular um total de aproximadamente 60 mil reais por dia, só com o comercio de farinha. Todo esse valor aqueceria muito mais nossa economia se essa produção fosse genuinamente viseuense. "Com o programa Viseu Avança no Campo, nós iremos mudar essa realidade e vamos dobrar nossa produçao agricola!" Disse o Prefeito.  


                      

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.